Aos quatro anos de idade, crianças já absorveram o conceito de que a magreza é sinônimo de beleza. Um estudo australiano entrevistou 160 crianças, pedindo que elas observassem imagens de corpos femininos e os classificassem de acordo com o quão atraentes eles eram.
Os pesquisadores mostraram seis imagens de uma mesma mulher que, de acordo com seu índice de massa corporal, tinha peso normal. Em cinco fotos, a imagem havia sido alterada para fazer a mulher parecer mais magra ou mais gorda. A foto que foi votada pelas crianças como a mais bela era uma versão significativamente mais magra da imagem não alterada - que foi marcada como o corpo mais normal.
Para os cientistas, essa preferência pela magreza em crianças é causada pela exposição à mídia, que transmite esses valores aos seus telespectadores. À medida que essas crianças ficarem mais velhas, elas se encantarão mais com a magreza, o que pode levar ao desenvolvimento de distúrbios alimentares e também de preconceito contra pessoas acima do peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário