Eu compro logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno Colin Campbell
sábado, 28 de maio de 2011
Alunos de Jogos Digitais realizaram oficinas para crianças e adolescentes / WWW.FAESA.BR
A Faesa foi convidada pela Escola Múltipla, da Serra, para participar da Feira de Profissões. No evento, estudantes de ensino médio e fundamental receberam oficinas de alunos e professores de faculdades para entenderem melhor como funcionam as profissões e o mercado de trabalho.
Representando o curso de Jogos Digitais, os alunos do 4º período, Victor Hugo, Victor Baby, Raphael Mendes e Raphaela Nunes realizaram oficinas para as crianças e adolescentes nos dias 23 e 24 deste mês.
O objetivo da oficina foi divulgar o curso e tirar dúvidas dos estudantes. O que fazem, como fazem, com o que trabalham, foram algumas das perguntas respondidas aos jovens.
Na terça-feira, dia 24, o grupo de alunos da Faesa fez uma demonstração do uso do videogame XBOX 360, com a ferramenta kinect, e uma análise de jogos, como o Kinect Adventures, para estudantes do ensino médio.
Já na terça-feira, dia 25, os alunos deram uma consultoria sobre Concept Art, que significa o esboço da arte pronta. Com o uso de mesas digitalizadoras, as crianças viram na prática como se dá o funcionamento desta arte.
De acordo com Victor Hugo, como estudante de Jogos Digitais e gerente da equipe Extinto Gamer, desenvolver esse mercado é a forma de criar mais tecnologia e vagas de trabalho para os interessados em jogos.
“Os alunos do colégio nos receberam muito bem, estavam interessados nos temas. Tivemos o auxílio dos recursos tecnológicos da Faesa, o que tornou ainda mais interativa a oficina, as crianças nunca haviam desenhado com uma mesa digitalizadora e a maioria não havia jogado Xbox360. Foi com certeza uma experiência gratificante para equipe da Extinto Gamer, que iremos repetir, sempre analisando os talentos que se preparam para o mercado de trabalho”, concluiu Victor Hugo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário