terça-feira, 15 de abril de 2014

A PROVA FILME DE JOHN MADDEN

Boa tarde leitores,

Com frases estranhas, cenas pouca vista no cotidiano, a trama de John Madden, é interessante tendo em vista a situação psicológica de um louco. Para quem pensa em cursar uma faculdade de psicologia, acredito que, mesmo eu não sendo um psicólogo, mas tendo em vista algumas experiências minha em matérias como psicologia social, o filme serve de base, para que o profissional de psicologia também entenda os dramas dos seus pacientes.

É dentro de um contexto de preocupações, conflitos e muitas ilusões que se passa esse filme. Mas para mim, que gosto do lado social, a vivência retratada no filme de John Madden, em que a atriz principal é a Gweneth Paltrow é extremamente intensa, realmente o diretor soube destacar bem esse ponto, apesar de não ser ela a "doente" pois, quem realmente é o louco é o seu pai, no caso, Antony Hopkins.

Vale a pena, para quem se interessar, dar uma lida em autores como Geertz, Clifford na obra "Mistura de Gêneros: a reconfiguração do pensamento social" vendo esse filme, você certamente vai entender quando o autor diz "como todo psicótico e comediante deve saber, qualquer movimento inadequado pode perfurar a fina camada que protege a realidade imediata.""

Em suma, entender um pouco as vidas de um louco pode nos ajudar como saber a melhor forma de sair de situações inusitadas, ou ter mesmo experiência para lidar com fatos, como esse. Para vocês leitores, fica essa dica!












































Nenhum comentário:

Postar um comentário