Eu compro logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno Colin Campbell
terça-feira, 22 de abril de 2014
COMENTÁRIO SOBRE O FILME "FORREST GUMP O CONTADOR DE HISTÓRIAS"
Boa noite leitores,
Está ai um filme, no meu ponto de vista, bem versátil, para quem quer buscar romance, para quem quer conhecer um pouco de guerra, política e até mesmo boas lições de vida, que no caso, nesse longa se dá por meio de muitas palavras bonitas, que são na verdade conselhos bem suaves da vida, o que serve como uma forma de alicerce educacional para os alunos, pré-adolescentes que estão com os hormônios a flor da pele.
Assim sendo, no mundo que vivemos, em que a reflexão, a gentileza, a própria educação está em falta, é uma forma engraçada e interativa de compreender o outro, com um novo olhar, sobre o mundo e sobre as próprias coisas do mundo.
Uma inclusive, bastante retratada no filme é a guerra, primeiro como demonstração de força, forma de sobrevivência, mas depois, o apelo dos americanos de que pudessem trazer os seus soldados de volta, pois não precisa falar, a guerra matou muita gente.
A questão dos negros também, uma questão extremamente importante, em que país como os EUA demoraram, batalharam para conquistar os seus direitos, iguais aos brancos, infelizmente uma vergonha que a história carrega, talvez para nos fazer refletir, mesmo porque até hoje nós temos preconceito como esse.
Em resumo, um assunto muito criticado e o filme aborda de uma maneira bem interessante é a questão da religião, de ter fé, hoje em dia os jovens, as crianças perderam muito esse valor, assim fica a dica, de rever seus princípios, pois em que princípio você se fundamenta para viver?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário