Boa tarde leitores,
Assim foi minha manhã de sábado, após alguns exames de rotina, no Multiscan, em Vitória, ES, quando estou indo embora, tive que parar, observar, lembrei que estava com o celular, pensei, vou tirar umas fotos, sei que não vou salvar o mundo assim, mas quero que as pessoas também vejam, talvez se comovam na internet, para quem sabe ajudar, pensando no poder que pode ter com a solidariedade vindo da rede social, pois a meu ver, passar por ali e não fazer nada como estava acontecendo é que não farei.
Nesse contexto de humilhações que iremos viver? ai eu pergunto a você leitor, estamos andando para frente? nada está errado? é esse o nosso futuro? continuar o que fizeram nossos antepassados, deixar o país do jeito que está? sem renovar nada, sem reformar nada, sem mudar nada é isso mesmo? creio que não, desse jeito não podemos ficar, assim, nós estamos caminhando é para uma guerra civil.
Infelizmente, mas não podemos achar certo deixar três jovens, em pleno fim de semana, quase meio dia, dormindo que nem velhos bêbados, depois do trabalho, sendo que a informação que eu tive deles, da vendedora da loja ao lado, é que o trabalho deles, é pedir, assim não dá, a desigualdade é demais, enquanto uns estão no sábado em casa, com cinco televisões, sete celulares de última geração, três crianças não tem nem onde dormir, aliás, dormem que nem bichos, junto com ratos, sem expectativa para o futuro, a não ser, pedir mais, se humilhar mais, usar mais drogas, morrer a cada dia, sem saber nem o que está fazendo, mas fazer porque acham que para eles só existem essa alternativa, não, acho que o estado tinha que intervir.
Certamente essas pessoas que estão na foto, será muito difícil, eles não virarem ladrões, pessoas completamente excluídas da nossa sociedade, abandonadas pelo estado, pela sociedade civil, pelas empresas que sequer se juntam para tentar resolver esses problemas, mas a verdade é que quando eles, entram na casa de um rico e faz a festa deles, do jeito que eles aprenderam, destrói vidas e mais vidas, ai essas pessoas começam a mudar, ai eles começam a chamar a justiça, os órgãos responsáveis.
Bom, termino esse texto, no intuito de querer aproximar mais a nossa sociedade para as causas sociais, fazer se sensibilizarem com fatos como esses, que infelizmente são comuns, mas que não podemos, de maneira nenhuma achar isso normal, temos que ter atitude diante das situações, temos que ter coragem para enfrentar nossos problemas, pois afinal se queremos crescer, não somente nas notas das provas, porém, para ser sim, um verdadeiro cidadão, um profissional completo, da vida, temos que nos unir para criar a consciência coletiva, assim juntos, faremos a diferença.
PRAIA DO CANTO, BAIRRO NOBRE DA GRANDE VITÓRIA