quarta-feira, 30 de julho de 2014

PROPAGANDA IMORAL COMO REGULAR?










Bom dia leitores,








Ontem aconteceu na Câmara dos Vereadores em Vitória, Espírito Santo, a primeira audiência para se discutir sobre "Propaganda Imoral como Regular?" visando um debate sobre temas polêmicos, de cunho erótico, no meu ver, demorou um pouco essa iniciativa dos políticos, mas pelo menos o Vereador Davi Esmael teve atitude e encaminhou um projeto de lei para regular propagandas como o caso da garota de programa Ana Júlia com seu outdoor comunicando seu meio de trabalho.

Eu como publicitário, vejo que essa iniciativa foi boa, mas é preciso um reconhecimento da sociedade, dos políticos, saberem que publicidade faz parte do dia a dia das crianças, jovens e na minha opinião deve ser discutido pois são ferramentas de excelentes persuasão, que usadas de maneira saudável, pode ser bem útil, assim, mas ao contrário, senão usadas corretamente seus impactos podem ferir o Estatuto da criança e adolescente, nossa própria constituição, ou seja toda nossa sociedade.

O que coloco em questão aqui é a importância de se discutir temas como esse, uma vez que nossa sociedade mudou de maneira inconteste, só que alguns princípios foram ainda preservados, como a ética, alguns valores como a nossa cultura brasileira e também a própria cultura capixaba, deve ser bastante discutido esse tema, para que ambas as partes sejam ouvidas e não oprimidas.

Por isso digo que a iniciativa foi boa, mas temos muito que avançar nas questões de direitos humanos, ética para que nossa individualidade, a nossa maneira de pensar não seja a solução para todos os problemas, mas que juntos podemos sim, ajudar a melhorar o mundo, ouvindo todas as pessoas existentes que se encontram como Ana Júlia na sua forma de trabalho querendo vender e também os pais com seus filhos, querendo proteger suas crianças, do excesso de poluição visual, propagandas imorais, obstáculos principalmente, por causa da mudança do mundo, mas que o conformismo não seja a única solução.



                                           GAROTA DE PROGRAMA ANA JÚLIA










                                             VEREADOR DAVI ESMAEL 









                                      PROF. DR. EDGARD REBOUÇAS REPRESENTANTE DA UFES, FALANDO SOBRE A PROPAGANDA IMORAL, DIZENDO QUE TEM UM TRABALHO DE CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA UTILIZADA PARA TV QUE PODE SER ÚTIL PARA ESSAS QUESTÕES QUE SÃO UM POUCO SUBJETIVAS.

















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário