quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pacotes surpresas de brinquedos vira febre na europa / FOLHA DE SÃO PAULO

Fabricantes de brinquedos transformam as moedas em bolsos de crianças em uma poderosa fonte de receita no mercado europeu. A aposta para enfrentar a timidez das vendas na região é focar os produtos de baixo valor, entre £ 1 e £ 2.
O segmento é chamado de "pocket money market" (mercado do dinheiro de bolso), de acordo com reportagem do "Guardian", e se utiliza de uma velha estratégia para conquistar a atenção das crianças: a curiosidade.
Com embalagens "cegas", não é possível saber qual modelo será adquirido. A tática ganhou destaque depois que os bonecos individuais da Lego, lançados no ano passado, registraram bom desempenho de vendas. O mercado do dinheiro de bolso, segundo a consultoria NPD, registrou crescimento de 12% nos três primeiros meses no Reino Unido, enquanto o segmento de brinquedos tradicionais ficou estagnado. Os produtos de até US$ 2 já representam 20% do setor.
Os números chamam a atenção de concorrentes. A fabricante Hasbro já lançou uma linha e a Playmobil começa a vender pacotes por £ 1,99 a partir de amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário