quinta-feira, 26 de novembro de 2015

COMENTÁRIO DA OBRA CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO



Boa tarde queridos leitores,










Bom para quem acompanha meu blog sabe que estou começando o curso de filosofia, no Salesiano, assim digo que está sendo uma oportunidade única estudar os principais filósofos que a humanidade ja teve.

Hoje vou citar Santo Agostinho, talvez o principal filósofo da religião católica. Na sua obra "Confissões" Agostinho relata o seu testemunho de vida, uma vida marcada por bebedeiras e roubos.

Mas Agostinho teve uma mãe inspiradora, Mônica, quem sempre aconselhou ele a se converter ao cristianismo. Fiquei sabendo pelo meu professor que Agostinho é considerado o pai da linguagem. Chega o dia da morte de sua mãe, aos 56 anos, Agostinho percebe que pela trajetória de vida dela, o seu testemunho de vida, a sua perseverança em seguir a Deus, ele se da conta que não precisa celebrar o funeral da sua mãe com choro, pois ele compreende que a morte não é um fim mas a continuação da vida.

Coloquei essa passagem da morte da mãe de Agostinho, tendo em vista que é comum as pessoas acharem que a morte é uma coisa absurda, em que para elas, não poderia acontecer.

Dessa forma, vale lembrar a importância das religiões, pois elas ajudam você a entender esses problemas, sou católico, mas respeito todas as religiões. Agostinho cita a importância da memória, em que para ele, tudo que nós praticamos, vivemos nós trazemos para a memória, segundo ele, ela nos ajuda a nos conhecer melhor.

De acordo com o autor, as pessoas podem escolher serem militares ou policial, mas ambas escolheram serem felizes, para Agostinho filósofo do século III d.c ele acredita que a felicidade está somente em Deus. 

Em resumo, o livro confissões não é uma leitura fácil, recomendo ler bastante vezes, para entender melhor, tudo que Agostinho quer dizer, bom é isso ai galera, mais um comentário de uma obra para vocês e vamos ler, pois ler amplia sua informação, melhora sua escrita, sendo que você fica conhecendo várias histórias legais, como essa, vale ressaltar, Agostinho da o seu testemunho de vida, isso para a religião católica, é extremamente importante, suas experiência, que te fortalecem para enfrentar os obstáculos da vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário