quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Metafísica do Consumo das crianças

Segundo Colin Campbell, metafísica do Consumo apesar de parecerem termos opostos, pois o primeiro observando o sentido do dicionário caracteriza-se pelo ser e saber. Já o consumo seria o mundano, imediatista ou acabar. Porém o que levou ele a construir sua tese, sobre a metafísica do consumo é como o fato de nós comprarmos, conseguiu ocupar um lugar tão importante em nossas vidas. A verdade é que a sua crítica se dá na efemeridade das identidades da cultura pós-moderna. Seria uma espécie de afirmação hoje das pessoas, confirmação entre suas relações sociais, em que a compra define o que você realmente é.Um termo que ele cita que eu gostei muito é que "a nossa vida hoje ela é comparada a intensidade de nossa experiência". Em suma podemos concluir que se as pessoas compram para buscarem o seu "eu", ou seja, sua identidade e se partir do presuposto de que o mercado controla os grandes lançamentos da moda, em busca de um lucro maior, as pessoas que começarem a ficar com tédio, vai sempre querer buscar mais essa "experiência" que muitas vezes funciona num dos produtos de shopping, ou outros serviços que fazem transforma de maneira psicológica a cabeça da humanidade, tendo como o principal ponto fraco, as emoções e desejos das pessoas. Dessa formo´, o ponto crucial que ele chegou e que eu considero relevante, seria que isso não serviria apenas de entendimento intelectual, um tipo de recurso para trabalhos acadêmicos, mas que façamos desse conhecimento uma investigação sociológica, assim sendo me preocupo mais com as crianças que ainda estão em processo de formação.

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