sábado, 7 de setembro de 2013

Artigo sobre o evento JMJ no Rio de Janeiro, "PORTANTO, SE O HOMEM NÃO DEPENDE DE UM MEIO VARIÁVEL, ELE NÃO SE VÊ QUE RAZÃO ELE TERIA PARA VARIAR"

Bom dia Leitores,


Essa foto eu esqueci de colocar, foi quando participei da Jornada mundial da Juventude, para ver o Papa Francisco, sou católico e gosto sempre de prestigiar nossos líderes.

Mas não esqueci de levar a "bandeira que carrego sempre comigo" é essa camisa escrito "Publicidade Infantil pense a respeito" essa camisa eu ganhei do grupo a qual participo, "Observatório de Mídia," coordenado pelo Prof. Dr. Edgard Rebouças.

Essa camisa representa também a parceria do Observatório de Mídia com o Instituto Alana, pois foi esse Instituto que deu de presente para o Observatória de Mídia da UFES.

Bom. como ainda também não tinha falado do evento, agora vou comentar, a Jornada Mundial da Juventude na minha opinião foi uma festa muito linda, onde várias pessoas de diferentes países se encontraram.

Mostrando que o ser humano tem uma das melhores qualidade que é a união dos povos. Juntos podemos modificar o mundo, romper barreiras, atravessar novos desafios, em fim, fazer alguma coisa pela nossa casa, que afinal todos nós moramos no planeta Terra.

Apesar da chuva que aconteceu no lugar que seria então o evento do Papa, a prefeitura do Rio de Janeiro está de parabéns com a organização e o JMJ também, já que não encontrei nenhuma briga por ambas as partes, de fato, as pessoas pensaram somente no bem da humanidade, mesmo porque era mais de 3 milhões de pessoas, inesquecível esse dia, vou lembrar eternamente na minha memória, as pessoas que conheci lá, um Argentino muito gente boa e extremamente católico.

Assim, gostaria de deixar uma citação do autor que gosto muito, Durkheim: "Portanto, se o homem não depende de um meio variável, ele não se vê que razão ele teria para variar, por isso a sociedade é não a condição secundária, mas o fator determinante para o progresso."

Essa citação está no meu pre-projeto para o mestrado, quando li sua obra, "Da Divisão do Trabalho Social" achei uma citação importante, em que no mundo atual que nós vivemos, cuja cultura do consumo é predominante, temos que ter mais criticidade sobre as coisas que compramos, ou como diz Pierre Bourdieu, o consumo simbólico, contudo, o "homem não depende de um meio variável" ou seja, podemos ser então ideologicamente influenciados pelo consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário