Eu compro logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno Colin Campbell
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
"Além do futebol capixaba ser ruim torcidas brigam no jogo" / WWW.GAZETAONLINE.COM.BR
Dentro de campo, o clássico entre Rio Branco e Desportiva pegou fogo no 1 a 1. E nas arquibancadas, as torcidas deram o show que sempre é esperado por parte delas. Mas fora do Estádio Engenheiro Araripe, torcidas organizadas dos dois clubes protagonizaram cenas de selvageria.
A organizada da Desportiva, Esquadrão Grená promoveu uma 'guerra' nos arredores do Araripe com as torcidas Força 12, Comando Alvinegro e Força Alvinegra, do Rio Branco. Foram usados paus, pedras e tudo que estava pelo caminho.
O confronto aconteceu logo no início do jogo, por volta de seis minutos de partida. Como o jogo já havia começado, todo o efetivo do policiamento estava dentro do Engenheiro Araripe.
Como aconteceu
Antes do confronto, a torcida organizada da Desportiva se concentrou em uma praça do bairro de Jardim América, e de lá veio em direção ao estádio. Do outro lado, as organizadas do Rio Branco fizeram concentração em Campo Grande, de onde vieram a pé para o Araripe.
O confronto ocorreu quando as torcidas se encontraram antes de entrar no estádio. Vale lembrar que no jogo entre Desportiva e Serra. Esquadrão Grená ficou na porta do Estádio, esperando a Comando Alvinegro, Força Alvinegra e Força 12. Nisso, a Força Alvinegra, e a Força 12 vieram na frente, e a Comando ficou para trás. Foi quando teve a briga.
Eram quase 100 pessoas no confronto. No meio da briga, um policial deu um tiro para cima, não se sabe se de borracha ou não, quando um torcedor partiu para cima do policial. Ele inclusive, joga uma pedra no policial, que acabou colocando a mira do seu revólver no rosto do torcedor.
"Eu estava dentro do estádio, não vi nada, mas sei que a torcida da Desportiva ficou do lado de fora esperando a torcida do Rio Branco chegar. Quando as torcidas se encontraram, a briga começou. É inadmissível que essas torcidas entrem pela mesma rua", disse um torcedor que não quis se identificar.
A briga teria sido combinada na internet, na semana do clássico. São várias as comunidades que incitam as brigas de torcida no Orkut. Alguns dos nomes são: "Choque de torcidas 'off' no ES" e "Choque Torcidas ES 'pós' jogo". A ironia é que na logo da comunidade, com os escudos das torcidas organizadas, a palavra mais destacada é paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário