sexta-feira, 3 de junho de 2011

Adolescente vende seus rins para comprar um ipad 2 / FONTE http://migre.me/4It9F







Um adolescente chinês diz ter vendido um de seus rins pela internet para poder comprar um iPad 2. Ele teria tomado a decisão após ver um anúncio na rede, que oferecia dinheiro a quem quisesse doar o órgão. As informações são do The Telegraph.

Segundo o jornal, o garoto de 17 anos queria o tablet da Apple, mas não tinha dinheiro para comprá-lo. Ao ver um anúncio na internet, que oferecia US$ 2.900,00 pelo órgão, ele começou a negociar a venda e fechou o negócio.

O adolescente viajou até a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde foi submetido à cirurgia para a retirada do rim. Após três dias, ele recebeu alta do hospital.

Quando o garoto voltou para casa com o iPad em mãos, sua mãe questinou de onde ele tirara tanto dinheiro para comprar o aparelho. Com uma cicatriz na barriga em decorrência da cirurgia, o adolescente acabou confessando a ela o que havia feito.

A mãe chegou a ir até a cidade onde a cirurgia havia sido feita para denunciar o crime. O hospital negou ter conhecimento do caso.

O fato gerou polêmica na internet e provocou debates em torno do tráfico de órgãos, que é comum na China, apesar dos esforços do governo em reprimir a prática.

De acordo com estatísticas oficiais, mais de um milhão de pessoas no país precisam de um transplante a cada ano, porém menos de 10 mil recebem os órgãos. Assim, o comércio ilegal prospera, enriquecendo corretores, médicos e funcionários corruptos do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário