segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Regulamentação do controle a liberdade e imprensa/ EDITORIAL

Venho aqui abrir o espaço para este tema que pude ouvir na tv da câmara, ontem a noite, em que os políticos se reuniram para debater sobre a criação do conselho de comunicação. Chamo a atenção para os profissionais da área principalmente e a sociedade que hoje se encontram extremamente integrada e dependente dos meios de comunicação. Percebi a necessidade para uma maior preocupação sobre esse assunto, tendo em vista a concentração do poder em oligarquias, como os grandes veículos como a TV, assim sendo, procuro de alguma forma, com debates entre a civilização moderna, uma relação mais sociável entre esses meios por aqueles que estão excluídos por causa da barreira econômica. Esses dias eu converssando com um amigo que possui um grupo de pagode, perguntei se eles não colocariam suas músicas na rádio, por exemplo Litoral,Mix,Jovem Pan etc..., assim eles teriam maior mídia e consequentemente representação pelo povo capixaba, foi ai que ele me disse que essas rádios cobrariam muito caro, para tocar suas músicas por exemplo uns R$1500,00 reais enquanto que as músicas dos famosos, as rádios, colocam o tempo todo e não ganham dinheiro nehum, me pergunto porque isso? porque as pessoas que querem ser músicos não podem ter a chance de se igualar a qualquer outro músico, que fica claro aqui que eu não estou desmerecendo a habilidade dos músicos famosos, mas uma chance para que nosso país seja uma nação mais justa e igualitária.
      Vale lembrar que vivemos num mundo globalizado, onde as informações são colocadas a cada segundo, ou seja, quem deter com maior rapidez essas informações vão poder usufruir melhor, contudo quem paga hoje mais caro pelo acesso a internet,tv acabo,celular com TV e internet, terá sempre maior acessibilidade do que as milhões de pessoas que estão em extrema pobreza no nosso Brasil.
      Em resumo me lembrando do ponto de vista do deputado que hoje falha a memória não sei o nome dele, entretanto é um cientista político e disse: quando  um gringo veem para cá, ele acha que o Brasil é um país de brancos, e o Brasil não é um país de branco é um país de mestiço. Disse também que é só ler os jornais para saber que não temos de fato, uma cultura brasileira e sim uma falsa indentificação de ser brasileiro. Falou isso mas com outras palavras, pois bem, então a onde quero chegar? vejo que a nossa lei sobre a censura é uma lei que veem desde a ditadura militar, porém como disse o político isso não é bom no entanto é melhor do que não ter lei alguma. Portanto vejo que a regulamentação da liberdade de imprensa é fundamental para a convivência das relações sociais no mundo contemporâneo. E senhores e senhoras não confudam censura com por exemplo, a novela O Clone da aglobo está passando no programa "Vale a pena ver de novo" que passa no horário da tarde, isso é certo? temos que fazer mais do que censuro e sim regular todos os programa televisivos, os horários, os créditos para pessoas que não tem como se comunicar estar na tv,  precisa não só de uma Tv aberta mas a liberdade das pessoas não afetar o direito e respeito do ser humano.
      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário