domingo, 9 de janeiro de 2022

"A LUZ DA METAFÍSICA DOS COSTUMES DE KANT"

 



Boa noite galera!!





Segue ai mais um artigo dessa obra magnífica que é  a "Metafísica dos Costumes" de Imanuel Kant. Esse termo metafísica muito trabalhado na filosofia deu origem ao nome do meu blog, "Metafísica Do Consumo" aqui no blogspot.com.


Como vocês já sabem, meu nome é Tiago Soares Wand-Del-Rey, sou licenciado em Sociologia e bacharel em Publicidade e Propaganda.


Essa obra eu só fui ler recentemente, achava que era um livro complexo, na verdade o livro em si não é complexo, as palavras são até relativamente fáceis, a questão é do que se trata que é mais profundo, mais precisamente a "Ética."



Bom, vamos lá! nesse livro Kant faz uma grande distinção da moral, ele trabalha o conceito dizendo que existe duas formas do homem se conduzir.


Segundo Kant, é a forma condicionado, que é por meio do inteligível, ou seja, pela razão, que ele diz ainda que é a forma pragmática, em que o homem no controle do seu pensamento transforma em vida, viver dessa forma "condicionada".


Mas ele fala que existe outra, a ética incondicionada, essa não é movida pela razão mas sim pela moral, seria praticamente a ética das virtudes.


Bem galera, como dica, vou trazer outros apontamentos do autor, segundo Kant, qual então é a ética correta? cultura erudita? cultura não erudita? qual afinal é a melhor, segundo o próprio autor, é nenhuma dessas duas e sim a ética da virtude, mais precisamente a ética do dever da virtude.


É isso galera, quis trazer esse autor fabuloso, para vocês se familiarizarem, como esse filósofo, fundamental para o entendimento da nossa sociedade.



Sigam-Me no instagram @tiagosoresprof


"A VERDADE, NOSSO MAIOR CONHECIMENTO"