quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

COMENTÁRIO DA OBRA "PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES"


























Boa noite galera, 




















Como vocês ja me conhecem, eu sou o professor Tiago Soares Wand-Del-Rey, leciono as matérias sociologia e filosofia em uma escola particular na Serra, ES. Hoje eu venho falar de um livro muito interessante, "Pais Brilhantes, Professores Fasciantes" de Augusto Cury, para quem não conhece o autor eu vou  falar um pouco sobre ele.



Autusto Cury é psiquiatra, autor renomado, com publicações em vários países, escreveu também outro livro fantástico que eu li também "Futuro da Humanidade" vale a pena também. Mas eu vou falar um assunto que Augusto Cury aborda, no "Pais Brilhantes, Professores fascinantes".

Segundo o autor, porque quando viajamos para fora, é mais fácil para aprender uma língua? porque num país estranho, onde você não é reconhecido, não existe diploma, títulos, você literalmente "quebra a cara" querendo aprender a língua, por exemplo o inglês. É assim que você luta contra a frustração, ou como o autor mesmo cita, o stress positivo, isso mesmo existe segundo ele não só stress negativo, mas o positivo, que te motiva a fazer aventuras, procurar com criatividade novos horizontes.

Segundo Augusto Cury, uma pessoa otimista têm 30% menos chance de ter problemas cardíacos. Segundo Cury, numa pesquisa com mil entrevistados, professores, 95% consideram os jovens alienados.

Assim, minha conclusão, eu Tiago Penso que nunca foi também importante estudar disciplinas como sociologia, antropologia, filosofia, matérias que nós fazem pensar e tirar do senso comum, ou como o próprio Augusto Cury comenta, a separação entre o sujeito e o objeto. Importante assunto abordado pelo autor. Cury cita Paulo Freire, na obra "Pedagogia da Autonomia" dizendo que os animais são a-históricos, ou seja, não são movidos pela história, ao contrário dos seres humanos, que segundo Cury, é essencial o professor utilizar história, segundo o autor, a criatividade, a emoção é primordial para a educação para vida.