terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"BRANCO SE VOCÊ SOUBESSE O VALOR QUE O PRETO TÊM" / WWW.YOUTUBE.COM

Boa Tarde Leitores,




Hoje é terça feira, um dia ensolarado aqui em Vitória -ES, bonito, assim como presente que a natureza nos deu quero aqui comentar sobre um outro presente, que gostei muito, passou no programa da Regina Casé, mais precisamente no "Esquenta" Regina está fazendo um programa popular, mas com um cunho muito interessante.


Exatamente isso que quero comentar, aliás fazia tempo que observava o programa dela, mas ainda não tinha sentido vontade de expor suas qualidades, é claro que precisamos avançar muito em educação para que assim todos nós possamos compreender o que se passa nas telas.


Mas queria então destacar no programa da Regina, a utilização da música Criolo - Que bloco é Esse, falando da história dos negros, tendo como participante importante o presidente do Ilê Aiyê Antônio Carlos dos Santos, o bloco surgiu em primeiro de novembro de 1974.


Vale lembrar que até então o negro só participava tocando no carnaval e nas alegorias, a conotação política não existia, assim resolveram criar um bloco só de negro, com essa consciência o bairro de Salvador, Liberdade, que tem o maior número de negros do Brasil começou a ganhar forma, a criação do movimento cresceu, ganhando força, ajudando na exaltação da cultura negra, passando assim, a ser o Brasil de verdade.

Vale ressaltar, qualquer pessoa precisa das suas raízes, para viver em paz, em sociedade, o cabelo duro do negro é sem dúvida uma de suas características, mas que deixamos claro, "branco se você soubesse o valor que o preto tem, tu tomava banho de piche, pra ficar negra também". Senhores, não podemos deixar morrer a nossa história por um preconceito patético, que só nos mostra como precisamos crescer, como futuros cidadãos.